Viajar para Braga

De comboio:
alfapendularServiço Alfa Pendular até Braga ou comboios urbanos do Porto.
www.cp.pt

 


tubEntre a Estação de Comboios de Braga e a Universidade do Minho circula um autocarro urbano (TUB) direto, de 15 em 15 minutos. É o 43, com paragem em frente à Estação e junto à Universidade.

De autocarro:
expresso
RedeExpresso
www.rede-expresso.pt

 

tubDa Central de Camionagem de Braga para a Universidade do Minho, o táxi é o modo mais cómodo. No regresso da Universidade para a Central de Camionagem, a rota dos autocarros urbanos permite usar transporte público. Nesse caso, pode optar por um dos seguintes circuitos:
– autocarro
2, em direção a Ponte Prado (paragem junto ao Hotel Meliá ou em frente ao INL) » saída na paragem do Largo dos Penedos (a 3 minutos a pé da Central de Camionagem).
– autocarro 24, em direção a Sequeira (paragem junto ao quiosque da entrada da Universidade do Minho) » saída na paragem do Largo dos Penedos (a 3 minutos a pé da Central de Camionagem)

Consultar horário em www.tub.pt

 

De carro:

A3 em direção a Valença (para quem vem de sul). Saída 8, em direção a Braga Sul/Celeirós. Seguir Braga Sul (duas vezes à direita). Seguir cerca de 6 km até um posto de abastecimento Repsol. Aí, seguir pela direita (virar à direita e continuar na faixa da direita). Na rotunda seguinte, tomar a terceira saída. Na segunda rotunda, tomar a segunda saída, direta à entrada no campus.

No GPS, pode solicitar como destino a Rua da Universidade. A entrada principal para o campus está, porém, localizada um pouco antes de chegar a essa rua (ou seja, a cerca de 500 m de o GPS lhe indicar que chegou ao seu destino).

Para os participantes que viajam de automóvel, a organização procurará obter autorização para o respetivo estacionamento no campus (não garantido). Para isso, é necessário que antecipadamente seja indicada a matrícula e o modelo do automóvel, bem como o nome do condutor.